Todos os dias somos obrigados a ler listas, a fazer comentários, escrever e-mail, receber ou dar informações, fazer anotações e uma infinidade de ações que utilizem uma forma de comunicação escrita.
Aprendemos cedo a ler e escrever e com muito esforço traçamos as primeiras letras seguindo as lições das Cartilhas. Depois de muito tempo observamos que a nossa escrita fica terrível, algumas vezes é necessário traduzir o que acabamos de escrever por causa da forma em que as letras foram escritas, devido à pressa, a agitação e muitos outros fatores; é como nos sentimos na maioria das vezes para ler um receituário de um médico.
Muito usado antigamente, o caderno de caligrafia visava exercitar uma melhor forma de escrever, manter uma uniformidade no tamanho das letras e também procurar sempre repetir a forma das letras.
Assim como diversas pessoas, me interessei pela caligrafia bem feita, bonita de se ver, que desperta a expressão de bons sentimentos, procure imaginar o seu nome escrito com letras Góticas, imagine o seu nome escrito a mão num diploma ou mesmo num convite, a sensação é boa e escrever nestas letras bonitas, artísticas e bem desenhadas funciona como uma terapia.
Usarei este espaço no Blog para postar sobre a Caligrafia por admirar esta arte que qualquer um pode fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário